Maneiras de tratar a dor lombar

Na maioria das vezes, a dor lombar desaparece sem tratamento ou com tratamentos simples. No entanto, se as doenças não diminuírem após algumas semanas ou sintomas de alarme aparecerem (veja acima), você deve entrar em contato com seu médico – dependendo da causa suspeita, ele decidirá sobre o tratamento adicional. Na maioria das vezes, são várias formas de tratamento conservador (a reabilitação desempenha um papel fundamental entre elas), apenas em casos excepcionais é indicada a cirurgia da coluna vertebral.

como tratar dor na lombar

https://draisabeladantasdor.com.br/dor-na-lombar-veja-as-consequencias-e-como-tratar-de-forma-eficiente-a-sua-dor-na-lombar/

 

Tratamento conservador da dor lombar crônica – Exercício físico – exercícios regulares das costas e músculos abdominais fortalecem a coluna. Não faça exercícios que causem dor. O programa de exercícios deve ser selecionado por um médico ou fisioterapeuta experiente; o doente continua treinando sozinho em casa. Além dos exercícios voltados para o fortalecimento da coluna, deve-se cuidar do bom condicionamento físico.

Exemplos de exercícios recomendados para o tratamento da dor lombar crônica podem ser encontrados aqui:

Medicamentos – são usados ​​como auxiliares para reduzir a dor e facilitar os exercícios de reabilitação. Os mais comuns são o paracetamol ou anti-inflamatórios não esteroides que podem ser comprados sem receita médica. Não os tome por mais de duas semanas sem consultar o seu médico. Seu médico também pode recomendar outros medicamentos, como relaxantes musculares, opioides e até antidepressivos (alguns dos quais desempenham um papel importante no tratamento da dor lombar de longo prazo).