A escolha da pintura de um carro em caso de acidente é feita após a compra ou reparo do elemento danificado

cor de tinta para parede amendoa

A escolha da tinta não é tão difícil quanto parece, pois para cada tom é criada uma designação que inclui números ou tem um nome específico. À pergunta: “Como e onde retirar a tinta do carro?” Dezenas de páginas dão a resposta, propondo o uso de um programa ou uma placa com nomes de tonalidades de tinta automotiva. Escolher cores de tinta usando ferramentas ou tabelas tem as seguintes vantagens:

a capacidade de escolher uma tonalidade de outro acrílico, água e outras composições foscas e brilhantes;

seleção de uma sombra protetora e composição “”;

menos propenso a cometer um erro do que ao escolher uma composição com suas próprias mãos.

Métodos de seleção de tinta – Para responder à pergunta “Como escolho uma tinta?”, considere cada uma das seguintes maneiras de escolher uma tinta:

O tingimento de esmalte automotivo é um processo de fabricação de tinta de acordo com uma amostra. Se você quiser combinar a pintura com a pintura de fábrica do carro, a maneira mais fácil é procurar uma placa ou adesivo com as informações apropriadas na carroceria. Na fábrica de composições de tintas e vernizes, cada esmalte de carro contém uma certa proporção de componentes… A seleção do verniz por código é um método para encontrar rapidamente a tonalidade desejada. Mas você não encontrará um adesivo de tinta para um carro com uma marcação especial em cada carro. A escolha da pintura por código não é adequada para todos – se o proprietário do carro quiser repintar peças individuais do carro com uma combinação de vernizes, às vezes surgem dificuldades.