Requisitos de entrada para diplomas de veterinária

Se você estudar ciências veterinárias , cobrirá muitos dos mesmos tópicos encontrados em um curso de medicina, mas com foco em animais em vez de humanos. Os módulos do curso podem incluir anatomia, comportamento animal, pecuária, biologia celular, nutrição, fisiologia, genética, epidemiologia, farmacologia, doenças infecciosas, patologia, parasitologia e saúde pública. Você também pode ter a oportunidade de estudar módulos de ciências veterinárias que são menos científicos, mas fazem parte da preparação para carreiras veterinárias, incluindo habilidades de comunicação, direito e ética, gestão empresarial e outros.

mercado pets

Para estudar ciências veterinárias, espera-se que você demonstre um histórico acadêmico muito forte em disciplinas científicas, especialmente química e biologia. Você precisará apresentar notas excelentes em seus estudos anteriores nessas duas disciplinas e ter um bom diploma geral. Boas notas em matemática e física geralmente não são obrigatórias, mas podem ser uma vantagem para sua aplicação. Como os diplomas de veterinária são frequentemente altamente competitivos, espera-se também que os candidatos demonstrem provas do seu interesse de longa data na área, talvez através da conclusão de alguma experiência profissional relevante ou trabalho voluntário.

Tal como a medicina, o ensino e a formação em ciências veterinárias seguem um sistema diferente dependendo do país. Em alguns países, você pode estudar ciências veterinárias em nível de graduação, enquanto em outros a disciplina só é oferecida em nível de pós-graduação, após a conclusão de um programa de graduação relevante, como  biologia  ou ciência animal. Em ambos os casos, você pode esperar que seus estudos durem pelo menos cinco anos, e muitas vezes mais.