INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O CHAKRA DA RAIZ

Se você acredita no poder das cores, sons e pedras, o seguinte também pode abrir e harmonizar o Chakra básico:

Cor : vermelho (todas as roupas, acessórios, itens da casa e até comida dessa cor).

Música : frequência 396 Hz; sons da natureza, instrumentos: bateria, baixo, primitivo, ritmos tribais, música étnica, tons graves.

melhor maneira de alinhar os chakras

Pedras : hematita, jaspe vermelho ou preto, cornalina, coral, rubi, ágata.

No entanto, mais do que a meditação, cercando-se de cores, pedras e sons, o equilíbrio deste Chakra é influenciado principalmente pela comunhão com a natureza, aterramento, ou seja, andar descalço ou deitado na grama, exposição razoável à luz solar (15-20 minutos por dia basta, sem filtros nem óculos de sol), caminhar e qualquer movimento na natureza, abraçar árvores, respirar ar puro, banhar-se em água viva, ouvir os sons da natureza, comer frutas e vegetais vivos e crus. Tudo isso reconstrói e fortalece o contato com a terra, a conexão com a Mãe Natureza.

O Chakra sacral é o centro da energia sexual, responsável também pela nossa criatividade, emocionalidade, abertura ao prazer, satisfação com a vida, criação de relações com os outros, mas também autopercepção. É aqui que se encontra o centro da relação com a mãe e com a nossa “criança interior”. Localiza-se entre o umbigo e os órgãos genitais, na altura do sacro. Seu elemento é a água. Este Chakra é responsável por todos os fluidos do corpo. Suas glândulas endócrinas são os ovários e os testículos. O bloqueio do Chakra geralmente ocorre como resultado de crenças errôneas sobre sexo resultantes da educação, princípios religiosos, normas sociais. Quanto mais tabus em torno da sexualidade, mais pecaminosos e culpados nos sentimos. 

Outra razão para o bloqueio deste Chakra são traumas de infância (não apenas sexuais), educação seca, falta de toque, abraço, o que faz com que a criança se sinta inútil e não amada.