Você é um poupador ou um gastador?

Se você escolheu o primeiro, então você é a maioria. De acordo com uma pesquisa Charles Schwab de 2019 , cerca de 59% dos americanos disseram que se consideravam poupadores. No entanto, compare isso com descobertas mais recentes e você verá que  63% dos entrevistados  em um grupo demográfico semelhante vivem atualmente de salário em salário.

escola investidores

É evidente que existe uma desconexão entre os objetivos financeiros que estabelecemos e os passos que tomamos para os concretizar.

Muitos de nós aprendemos desde tenra idade que poupar é o caminho mais direto para construir riqueza e alcançar a liberdade financeira. Mas isso é um mito. Embora poupar seja fundamental para atingir ambos os objetivos, fazer investimentos inteligentes com o seu dinheiro torna-os muito mais alcançáveis.

O medo que impede a maioria das pessoas de investir é razoável: perda financeira em oposição a ganho financeiro. Quando trabalhamos arduamente e somos disciplinados o suficiente para renunciar ao consumo e poupar, a ideia de perder o nosso suado dinheiro deixa-nos compreensivelmente desconfortáveis. Como resultado, guardamos nosso dinheiro em uma conta bancária segurada pelo FDIC.

Aqui está o problema: é quase certo que o dinheiro que colocamos em nossas contas perderá valor. As baixas taxas de juros oferecidas pelas contas de poupança não conseguem nem acompanhar a inflação, o que significa que o poder de compra do nosso dinheiro diminui à medida que poupamos.

Há algumas boas notícias, no entanto. Se você tomar decisões inteligentes e investir nos lugares certos, poderá reduzir o fator de risco, aumentar o fator de recompensa e gerar retornos significativos sem sentir que estaria melhor em Las Vegas.