Quem precisa de tratamento da dor?

Qualquer pessoa com dor pode se beneficiar de um plano de controle da dor. Um plano abrangente pode ajudar as pessoas a controlar a dor que dura alguns dias (como após uma lesão ou cirurgia). Também pode ajudar pessoas que sofrem de dores prolongadas causadas por doenças ou problemas crônicos de saúde.

A dor é o principal sintoma de uma ampla gama de lesões, infecções e doenças. A dor do câncer pode resultar de quase todos os tipos de câncer. Um dos primeiros sinais de um ataque cardíaco é muitas vezes uma dor no peito que pode atingir os braços, costas ou mandíbula. Algumas das condições mais comuns que causam dor incluem:

especialista em dores de cabeça cronicas

Artrite e lesões musculares e articulares: Vários tipos de artrite, incluindo osteoartrite e gota , causam fortes dores nas articulações. Lesões ortopédicas (como ombro congelado ) limitam a mobilidade e causam dor e rigidez.

Doenças autoimunes: Lúpus , doença de Crohn e outras doenças autoimunes fazem com que o sistema imunológico ataque o corpo.

Lesões nas costas: Hérnia de disco , ciática e outros problemas nas costas são causas comuns de dor e limitação de mobilidade.

Distúrbios de dor crônica: Existem vários distúrbios que podem causar dor generalizada por todo o corpo. Estes incluem fibromialgia , síndrome de dor regional complexa (SDRC) e síndrome de dor central .

Endometriose: Esta condição dolorosa faz com que o revestimento do útero cresça fora das paredes uterinas. A endometriose causa dor abdominal e menstruação irregular.

Dor facial: Várias condições podem causar dor no rosto, incluindo neuralgia do trigêmeo (TN) , abscesso dentário e outros problemas dentários.

Dores de cabeça: Enxaquecas e dores de cabeça em salvas causam dor na cabeça e no pescoço.